quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gabarito Avaliação 2º bimestre - 601

1. B, C, A, B

2. Corpo - forças - baixo - peso - cima - empuxo.
Força - maior- afundar - maior - subir.
Iguais - parado.

3. Frases corretas:
Escamas na pele de cobras e lagartos
Espinhos e caules espessos
Perda de folhas na época da seca

4. O petróleo impediu a entrada de luz, prejudicando a fotossíntese. Sem alimento, as populações de animais marinhos da região devem ter diminuido.

5. a) É a introdução no ambiente de materiais ou de energia que possam causar mudanças desfavoráveis à vida.

b) Quanto maior for a população, maior seráo uso de recursos extraídos da natureza. Além disso, haverá também um aumento considerável na quantidade de resíduos, o que aumentará a poluição.

6. A

7. Os inseticidas podem acabar envenenando as populações humanas. Esses inseticidas infiltram-se na terra e juntam-se aos lençóis de água subterrâneos, que acabam muitas vezes desaguando em rios e lagoas. Os inseticidas podem envenenar os poços e outras nascentes de água.

8. A princípio os seres aquáticos irão se multiplicar rapidamente, devido ao aumento de nutrientes. Num segundo momento haverá também um aumento de decompositores que consomem muito oxigênio, por outro lado a grande quantidade de algas tornará a água turva, dificultando a passagem de luz e assim, prejudicando a fotossíntese.
Como a fotossíntese é responsável pela produção de oxigênio, todos os organismos que respiram são prejudivados pela falta desse gás. Como resultado, essas populações acabam por desaparecer completamente.

2 comentários:

  1. Você é um ótimo professor, mais poderia colocar os alunos para raciocinar mais antes das provas, prepara-las desde as atividades como fez neste ultimo teste , ver que tem provas que só em vc olhar vc sabe se o aluno é capaz ou não. Pedir para rever a resposta se esta realmente correta . Não estou de forma alguma pedindo que de nota ou até mesmo as respostas, mais que dê uma chance para os alunos de avaliar melhor as suas respostas. Talves como professor e disciplinador vc poderia notar que cada aluno tem um tempo querendo terminar primeiro as provas tlvz se vc conseguisse fazer com que eles antes de entregar pudesse reler todas as questões para saber se eles tem realmente certeza ou querem apenas terminar! desde ja agradeço , não leve como critica ao seu trabalho mais tlvz uma orientação pra tentar ajudar um pouco mais...

    ResponderExcluir
  2. Professor dedicado e que quer um futuro melhor par seus alunos.

    ResponderExcluir