domingo, 2 de maio de 2010

Gabarito - Recuperação paralela 7º ano (1º bimestre)

1- a) Gênero Felis.
b) Todos os gatos domésticos tem o mesmo nome científico porque pertencem à mesma espécie.

2- O organismo B se parece mais com o organismo C, já que os dois pertencem a mesma ordem, que é um nível taxonômico menos abrangente.

3- Ordem: Carnivora
Famílias: felidae, Mustelidae e canidae
Gêneros: Panthera, Mephitis, Lutra e Canis
Espécies: Panthera pardus, Mephitis mephitis, Lutra lutra, Canis familiares e Canis lupus

4- Os nomes científicos devem ser escritos com duas palavras em latim:
o 1º nome escrito em letra maiúscula, refere-se ao gênero;
o 2º nome escrito em letra minúscula, refere-se a espécie;
os nomes devem ser destacados do resto do texto, se for impresso, deverá ser escrito em itálico e se forem manuscritos, deverá ser grifado.

5- a) Espécie
b) Gênero
c) Reino

6- Leão e tigre são de espécies diferentes, pois não geram descendentes férteis.
O organismo resultante de um cruzamento entre duas espécies diferentes é chamado de HÍBRIDO.

7- D

2 comentários:

  1. Putis fuii mal nesse prova..

    ResponderExcluir
  2. bom o q eu vou falar???
    bom eu nâo fiquei de recuperaçâo na sua matéria mais eu agora fui perceber o quanto vc é um ótimo professor eu sei que minha turma é a pior da escola !!!rsrsrs mais mesmo assim !!!
    vc explica muito bem !!!
    fui perceber que quando nós formos estudar para a prova não basta gravar é entender pois foi isso que percebi ao fazer sua prova!!!!
    já falei que vc passa muita coisa vou admitir mais foi graças a sua explicaçâo que nunca fiquei de recuperação na sua matéria!!!
    se por acaso alguma vez e tirar 59 na média por favor me dar um décimo !!!rsrsrsrsrs!!
    xauu até terça!!

    ResponderExcluir